Saturday, April 16, 2011

Chegada ao Japão: parte 1 - viagem


CHEGUEI! Foi demorado, mas cheguei.
Bom como aconteceram muitas coisas no meu primeiro dia de Japão, resolvi separar as informações desse primeiro dia em 3 partes: a viagem em si, o dormitório e as coisas que acontesseram nesse primeiro dia.

Vamos começar com a viagem:
Eu fiz umas filmagens durante a viagem, então assim que tiver com o vídeo editado eu posto aki também.
Bom o etinerário da viagem era o seguinte: Brasília->São Paulo->Frankfurd->Tóquio. E pelo e-ticket parecia que a vigem seria 35 horas de viagem. Na verdade são 24 horas de viagem, acontece que os horários dos voos estavam no horário local ¬¬.

Ah não notem a falta de fotos, acontesse que o outro bolsista: Leandro, ele levou uma camera proficional, então preferi tirar fotos com a dele. Assim que ele comprar o computador dele aki ele disse que vai me enviar as coisas. Aí ele ó:





Saída de Brasília:
Foram lá meus pais, a Isabel e o Fernando Mendonça. Chegamos meio cedo para não ter pressa na hora de retirar o e-ticket e fazer o check-in. O que nos leva a uma situação engraçada que aconteceu. Como minha mãe ainda está se recuperando da cirurgia que ela fez, ela tem que usar bengala. Ao ver isso o atendente encaminhou ela na hora para a fila do atendimento prioritário, nada de estranho nisso né?
Ficamos esperando na fila eu e a Isabel enquanto meus pais iam tomar café da manha. Nisso vem um casal de idosos atrás na fila. Depois de uns minutos o idoso vem falar com agente dizendo que essa fila era de "idoso". <-achei que era para gravidas, portadores de necessidades e com crianças no colo também, mas deixa. Falamos que estavos na fila enquanto minha mãe, que está se recuperando de uma cirurgia estava tomando café. Sem futuros incomodos até chegar a nossa vez, chamei minha mãe para esses 2 pararem de ficar nos olhando. A mulher dele já veio no sinismo ao ouvir nossas conversas: "quer dizer que ela não vai? A viagem eh pra vc?". Nessa hora deu vontade de falar: "Por que? o fato de ela nao viajar comigo faz com que ela magicamente possa me esperar em pé em uma fila quilométrica? Aliás acho que vcs aguentam muito mais tempo em pé do que ela." MAAASs achei melhor não me preocupar com isso. A isabel ficou muito p da vida hehehehe.
Depois disso ficamos dando uns rolés pelo aeroporto, o Fernando apareceu, ficamos conversando. Depois o outro bolsista que veio comigo tb ficou com agente conversando. Abraços de despedida, chororo e todo aquele procedimento padrão que já era esperado. (não estou sendo insensível aki, só com preguiça de descrever tudo...)
Só para contar-mos as diferençás o terminal tava lotado e tinha uma galera em pé. Mantenham isso em mente.

São Paulo:
Chegamos em nossa primeira parada, São paulo. Nada de muito especial aki, afinal ainda estamos no Brasil. Só tem uma coisinha que eu acho que a UnB deveria implantar no ICC: aquelas esteiras dos Jetsons que tem no aero porto de guarulhos. Muito legal elas. Mas lembr-se que se for na UnB elas tem que ser a prova d'agua.









Almoçamos na pizza hut crentes que os rangos no avião seriam uma porcaria. Agente achou que seria só pãozinho com mantega que nem no Brasil. Sempre achei a pizza hut muito cara, mas esse prato deles me surpriendeu: uma entrada( 2 palitos de pão com cheddar) uma pizza individual(1/4 da grande) um refri de 300 e mais uma sobrimesa por R$30,00 ? achei muito em conta, eu mesmo me entupi e nao consegui comer tudo.

Entrando no avião a surpresa, era um 747 da boing, aquele que eh meio cabeçudo por causa da primeira classe. Pense num avião grande, pena que nossos tickets eram de classe economica. então assim que entramos vimos umas cadeiras mó modernas e tal, era a classe business... aí conforme andamos as cadeiras foram ficando mais proximas, os monitores foram sumindo e ficando mais velhos até chegar na classe economica, sem monitores individuais e os que eram de todos ainda eram tubo de raios catódicos, a velha tvzona de 100kg... eh, mas iss pouco inportava o que realmente pegou foi que ficamos com os pores locais possíveis, tirando eh claro o bagageiro: na lileira do meio, nas cadeiras do meio. Ou seja não tinhamos janela e se quisessemos sair teriamos que, inevitavelmente encomodar alguém...
Mas demos sorte dos nossos "vizinhos" serem de boa, para alemães eh claro, não eram gordões, nem do tipo que fica invadindo espaço, nem tinham aquele bebe que chora o tempo todo que está em todos os voos do mundo. Então foi de boa.
Rapaz! quando chegou a comida eu até assustei, primeiro que olha a pergunda da aeromoça: Frango ou bife? (O.O, ela nao disse pao com mantega de segunda e ainda tinha opção). A primeira classe eh o que? Frango, bife, caviar, batata-frita do mc donalts, burger king, milho cozido ou carne humana, senhor ?
E não era uma porçãozinha a toa não, o troço era bem servido. Nem aguentei comer tudo.

Muitas horas depois e muitos maveriks mortos (tava jogando mega-man x pra PSP) chegamos eh frankfurd, mas antes um café da manha no mesmo esquema do almoço, comi bem.


Frankfurd:

aki aconteceu algo engraçado na alfandega. Como eu estava com um tenis que as molas eram de metal tive que tirar sapato, aí eles passaram ele no raio-x e ainda passaram detector de metal nas meias e blablabla. Fico imaginando se fosse nos EUA, eles iram me interrogar para saber se eu nao usaria as molas de metal como uma ferramenta terrorista do mal, afinal molas matam 1000000 de pessoas todos os anos ¬¬. Outra coisa engraçada eh que eu tive que levar meus trecos para uma revista mais minuciosa, sabe por que? porque eu estava com um leitor de e-book (kindle) o.Ô? Temos 2 opções, ou eles morrem de medo que o leitor de e-book seja na verdade um decepticon que vai dominar a alemanha, ou a caixa de metal dele nao deixa o raio x passar... eu ainda acho que eh a primeira opção.

Po e na terra do chocolate a caixa de ferrero rocher era 10 euros... deveria ser mais barato que no Brasil, afinal tudo eh mais caro no Brasil exeto coisas brasileiras.

Ficamos lá no terminal esperando dar a hora do voo, teriamos que esperar umas 3 horas. Agora vem a diferença com os terminais do Brasil. Numa sexta feira, o terminal tinha muitas pessoas, MAS tinha tanta cadeira e o terminal era tão grande que ele parecia deserto.Tirei até uma foto de um A-380 pro eric:



Não, agente não voou nesse. fomos em um outro la que esqueci o nome, mas era um andar só.

A agua lá eh muito estranha tambem, parece estragada, em consequencia a coca-cola tem um gosto esquisito. e eh cara pra burro. (3 euros)

O aviao dessa vez era mais moderno que o da vinda de São-paulo. Tinha até monitores privados, então agente podia escolher que filme ver \o/. Como o previsto a comida era muito boa, teve até sushi!!! Afinal 99% do avião era composto por japoneses...


Japão:
Aeeee Japão depois de mais de 24 horas de voo !
Quando agente tava chegando deu até pra ver o monte fuji, mas como estava muito nublado, só deu pra ver o contorno dele... :p.
Pense num aeroporto hi-tec. Tinha esteiras dos jetsons em todo lugar, avisos sonoros, muitos funcionarios te indicando onde ir o que fazer. A alfandega eh toda infomatizada, tava esperando sair um power ranger de alguma porta.
Mas o que aconteceu no primeiro dia eu falo num proximo post. Agora são 5 da manha e já tá de dia... acho que vou dar uma volta pra ver os arredores aki. Inté!

No comments:

Post a Comment