Thursday, April 7, 2011

Perigos da Radiação

Uma duvida que muita gente tem me perguntado é se eu não estou com medo da radiação no Japão.

Por isso esse post vai servir para repassar as informações que a embaixada me passou sobre o estado radioativo do Japão.
Bom, vamos a explicação da figura.  Nela estão expostas o tanto de radiação que agente pega no dia a dia, os valores estão em micro soverin(acho que tá escrito errado, devo tá jogando muito mass effect pq esse é o nome do vilão).

Bom pra ter uma ideia se vc não fizer nenhum exame médico durante o ano vc deve ganhar uns 1000 ms(vamo chamar disso para facilitar). Se vc for um policial ou bombeiro, vc ainda está saudável em até 50000ms. A coisa fica preta caso chegue a 250000ms em um ano. Acho que aí vc começa a ganhar asas.

Agora vamos ao que interessa. A radiação em tóquio, que é onde eu vou ficar, está em 0.144 micro Gy(sei lá o que é isso) que se convertermos dá uns 1261ms em um ano.

Pegando o exemplo mais legal da lista. Se vc passar UM ANO em tóquio com essa radiação, vc ainda vai ter um pouco mais de um SEXTO da radiação de uma única tomografia de tórax. Então minha mãe que teve que fazer 3 ano passado já se tranquilizou só com isso.

Continuando as informações interessantes dessa imagem é que em guarapari a radiação é de 10000ms por ano! Isso se deve a areia preta de lá que muitas pessoas dizem ser medicinal, na verdade ela contem quantidades pífias de urânio. O.O

Quanto esse treco foi medido em Iwate(perto da usina de fukushima) tava 3000 e uns quebrados ms/ano. Então guarapari consegue ser mais radioativa que uma usina vazando. E lá não está tento um surto de super-heróis.

Então galera não se preocupem

1 comment:

  1. euahsieuah iae!
    qualquer coisa é só voltar surfando na tsunami.

    ReplyDelete